Acompanhamento de Adolescentes

A adolescência é uma fase de descobertas e de mudanças que nem sempre estão atentos ao que os pais falam. Todos nós passamos por esta fase uma vez na vida, tudo é novo e até parece que nada vai acontecer, mas os pais ficam com a preocupação por inúmeros motivos e atitudes dos filhos, realmente é uma fase que requer mais atenção, mas não pode sufocar o adolescente.

Nessa fase transitória que ocorre dos 13 aos 17 anos geralmente, ocorre várias descobertas pelo adolescentes sejam boas ou ruins, é nessa fase ocorre mudanças de comportamento, definição da opção sexual, contato com álcool e até no relacionamento com os pais, que percebem essas alterações que preocupam mas muitos não sabem como chegar para conversar com os filhos ter uma maior aproximação e nessa hora procuram ajuda de um profissional e que nem sempre é bem aceito pelo adolescente o que acaba afastando ainda mais. E por motivos como esse e para não acusar o adolescente somente por suposições que muitas pais procuram o acompanhamento de um detetive particular.

Porque procurar a um detetive particular?

Muitas vezes a investigação começa através dos pais que ficam em alerta em determinadas atitudes dos filhos e por não conseguirem avançar muito procuram um detetive para acompanhar a rotinas dos filhos.

O detetive particular consegue não só acompanhar o dia a dia do adolescente como também dependendo do caso fazer uma investigação mais ampla como com quem o adolescente anda e se tem envolvimento com algo ilícito e até juntar provas se for necessário. Através da investigação o detetive fornece aos pais informações valiosas que ajudarão num caminho de reaproximação com o filho e soluçar algum problema

Algumas atitudes que servem de alerta e motivação para uma investigação

Como sabemos a adolescência é uma fase difícil, é uma idade onde várias mudanças acontecem, é uma verdade transição e para muitos é o momento de encontrar ou se identificar com algumas ideologias e a própria personalidade. Desse modo com mudanças e atitudes consideradas suspeitas os pais começam a imaginar milhões de coisas que podem estar ocorrendo e algumas vezes não é nada que vá prejudicar, mas é uma idade que é preciso ficar alerta em determinadas situações. Existem algumas atitudes que são significativas e servem de alerta para iniciar uma investigação

  • Escutar músicas e usar roupas que fazer apologia ao crime ou a drogas;
  • Quando se envolvem em muitas brigas e sem motivos aparente;
  • Adolescentes que demonstre excesso de agressividade e nervosismo;
  • Que minimizam os efeitos causados pelo uso de drogas e do álcool;
  • Quando o adolescente começa a descuidar da própria aparência e da higiene pessoal;
  • Quando começa a chegar em casa frequentemente embriagado;

Esses são apenas alguns sinais que podemos perceber em nossos filhos, irmãos adolescentes que servem de alerta para iniciar uma investigação seja iniciada por nos mesmo em casa ou com o acompanhamento de um detetive.