Formas de se tornar um Detetive – PARTE 2

Parte 2

Trabalhar como detetive é algo que acarreta muita pressão, mas é uma carreira importante que causa um verdadeiro impacto nas sociedades. Para se tornar um detetive, é preciso ter uma graduação ou uma experiência significativa na polícia – em alguns casos, se exige os dois. Após preencher os pré-requisitos básicos para se qualificar e ingressar no cargo, o próximo passo será adquirir experiência em várias tarefas que um detetive tem de cumprir:

Coletar evidências, interrogar testemunhas, testemunhar na corte e escrever relatórios. Quando tiver começado a trabalhar na nova função, você pode aprofundar seus conhecimentos e melhorar suas habilidades através de estudo e experiência prática.

2 Entre no site da Polícia Civil para saber sobre os requerimentos de ingresso.

Visite o site da Civil do seu estado para entender quais são os pré-requisitos para se atuar como detetive ou investigador, que é o nome oficializado pela instituição. Caso não consiga encontrar essa informação no site, ligue para o telefone da sede estadual ou municipal e pergunte sobre possíveis concursos públicos. Algumas vezes, a Polícia Civil pode integrar feiras de profissões, o que possibilita a você uma conversa direta sobre o assunto com um membro oficial.