Como adquirir experiência – DETETIVE

Cumpra o período de estágio

Geralmente, nos primeiros meses até completar um ano ou mais como detetive, você será orientado e observado de perto por um detetive mais experiente. Esse período servirá para ajudá-lo a fazer a transição para o nível mais autônomo da função. No começo, você trabalhará em casos relativamente simples, uma espécie de estágio que vai prepará-lo para o nível mais alto de ser detetive, que envolve crimes mais violentos e complexos.

Aprenda tudo sobre as obrigações diárias de um detetive.

Diferentemente das representações cinematográficas, os detetives passam a maior parte do tempo pesquisando casos e escrevendo relatórios. Eles também trabalham em casos in loco e aparecem na corte de vez em quando. A seguir, os deveres principais e recorrentes de um detetive:

  • Coletar evidências.
  • Entrevistar testemunhas.
  • Observar suspeitos, locais e eventos.
  • Obter mandados.
  • Escrever relatórios oficiais para sustentar ou encerrar casos.
  • Testemunhar na corte

Pratique a atenção constante.

Um detetive precisa ser um grande observador e estar constantemente atento para fazer um bom trabalho. A capacidade de se concentrar e fazer várias coisas é vital para solucionar os casos. Tem dificuldades nessa questão? Tente alguns exercícios de concentração e consciência para ajudá-lo a descobrir como “viver o agora”.

Espere aparecer as oportunidades para uma promoção.

Enquanto ganha experiência trabalhando em vários casos, as chances de ser promovido podem aparecer. Exemplo: após trabalhar por alguns anos como detetive, é possível que você vire um candidato potencial para ser promovido ao cargo de detetive-chefe. Faça o melhor trabalho possível e informe aos seus superiores que você tem interesse em ser promovido.

Fonte: pt.wikihow