Vantagens E Desvantagens De Atuar Como Um Detetive Particular

Uma das maiores vantagens de ser um detetive particular é a liberdade de escolher seu próprio horário e ambiente de trabalho. Você não precisa de uma grande estrutura, pois a maioria dos detetives particulares trabalha em casa ou fora de um escritório e seu gasto com capital inicial de investimento será bem curto. Com a quantidade de viagens realizada, às vezes em um mesmo dia, muitos detetives optam por trabalhar em seu carro.

Outra vantagem é a capacidade de trabalhar apenas com os casos que eles querem. Claro que isso pode ser um tiro saindo pela culatra, mas é uma vantagem de toda forma, pois não dá para avaliar o grau de dificuldade de uma investigação apenas ouvindo sobre ela no primeiro contato com o cliente.

Falando em desvantagens uma delas é o horário de trabalho, que geralmente cobre suas horas de folga como madrugadas, noites, fins de semana e feriados. Há ainda como ponto negativo desta profissão o fato de estar sujeito a riscos. Mesmo assim, os bons rendimentos e o mistério que envolvem a profissão fazem valer a pena trabalhar como detetive particular.